Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Amigo Trimilika, duvidas:

    1 - Vi voce recomendando a construção de um 1900 aspirado com comando perfil TCS, que atende aos parceiros turbinados. Porque dessa escolha, ja que li em algum lugar que o motor "aspirado" morre a partir dos 3k rpm com esse perfil de comando?

    2 - Para um motor com supercharger, qual seria a sua escolha de comando e porque?

    3 - Qual seria o comportamento de um 1600 com valvulas 40X35, comando TCS10, com balanceiros 1.25 + Supercharger Grande?


    Pergunto tudo isso porque to montando turbo... e o SC ta aqui, na caixa, e eu continuo infeliz.
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Trimilika, pra montar um 69 x 90,5.

      Ta fogo de achar um vira antigo com boa medida.
      Um vira nova em ferro fundido nao rola?
      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por alanbique
        Trimilika, pra montar um 69 x 90,5.

        Ta fogo de achar um vira antigo com boa medida.
        Um vira nova em ferro fundido nao rola?

        tenho o motor inteiro p/ vender nessa configuração ...
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por felipedmori
          tenho o motor inteiro p/ vender nessa configuração ...
          Me manda um MP com tudo do motor, kilometragem, preço, peças usadas.
          Foi o trimilika que montou?
          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por alanbique
            Me manda um MP com tudo do motor, kilometragem, preço, peças usadas.
            Foi o trimilika que montou?

            na verdade tá tudo lá com ele, desmontado
            só tirei o comando TCS30 que vai no meu 2300

            ele iria ser transformado em 2100, aí acabei mudando o projeto e como ia trocar tudo acabei comprando uma carcaça nova
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por CraSheR-BR
              Muito obrigado pelas dicas, vou rodar na gasolina pois nao vai ser um carro de dia a dia, é uma baja que vou rodar só aos finais de semana, entao fiquei preucupado com as futuras weber's no alcool 1 semana sem girar e toda semana parada.
              A relaçao de cambio nao tenho certeza, mas é suspençao IRS com cambio de Kombi, a relaçao é curtissima mesmo.

              e mais uma duvida em relação ao ponto do carro, o meu distribuidor tem aquela latinha redonda onde vai ligado no vacuo se eu nao me engano é responsavel pelo avanço o mecanico disse que esta furada, pedia até pra eu assoprar a mangueirinha para ver, preciso trocar isso? diz ele que não basta isolar nos carburadores.

              Abraços e obrigado novamente

              (editei para perguntar mais uma duvida, eta assistencia top essa do trimilika)
              entaum
              esse sistema do avanço a vácuo
              se tiver furado ou desligado da na mesma
              ele naum vai dar aquela avançadinha momentanea,
              eu nem uso ele ,
              porem se vc trocar o conjunto q ta furado
              vc terá q comprar um com o mesmo numero q tiver gracado nele
              acho q normalmente na aste dele

              e o ponto continua o mesmo
              só precisa saber se esse distribuidor q vc ta usando é do alcool ou do gasolina
              pq tem diferença no kit do sistema a vácuo ,sendo um p alcool e outro p gasolina,ele muda a posição da mesa do distribuidor
              que naum é bom colocar o kit q naum é do distribuidor,tipo o kit do alcool no gasolina ou vice-versa
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por hjn
                Amigo Trimilika, duvidas:

                1 - Vi voce recomendando a construção de um 1900 aspirado com comando perfil TCS, que atende aos parceiros turbinados. Porque dessa escolha, ja que li em algum lugar que o motor "aspirado" morre a partir dos 3k rpm com esse perfil de comando?
                R- quem te disse isso naum entende de comando,muito menos de preparação,a principal diferença dos comandos tcs são o lób center q é maior,ou seja ele transfere a pegada para giros mais baixos.mas nada de morrer em 3,000 ,tá loco ?que vire 6000 tá ótimo um tcs 20 = é 284 x 274
                essa graduação de permanencia ja leva o giro lá p cima e com certeza esse comando mesmo com o lób de 112 vem 7000 rpm e com a pegada mais em baixo giro q p mim no caso da preparação daquele 1900 aspro em especial foi oq eu escolhi p aquela determinada preparação que é diferente das receitas normais
                2 - Para um motor com supercharger, qual seria a sua escolha de comando e porque?
                R- depende doq vc quer ,isso independe se é turbo ou aspro,se é supercharger ou paxton,ou turbina comum ,o que determina a escolha do comando é o projeto q o preparador vai fazer,tipo:qual a caracteristica q vc quer q fique seu motor ai vc conjuga os equipamentos e escolhe o comando tmb em comunhão com os demais equipamentos,
                se é p força ,rotação,cilindrada......
                3 - Qual seria o comportamento de um 1600 com valvulas 40X35, comando TCS10, com balanceiros 1.25 + Supercharger Grande?
                R- olha,eu montei o motor do fusgrind 1600T com cabeçótes originais e buras originais 32,só acertei gicles,com tcs 10,com 0,9 de press de turbo
                eu entubei dei um atropelo feio ,numa saveiro 1,9 forjada com fuel tech,e com 1,6 de press de turbo ,nos 400 metros,e na estrada puxamos 1 km
                e a mangueira da turbina da fuca escapou e eu passei na porta dela ,
                e aí ta baum ? o seu cabeçóte vai ter valvula maiores e um compressor mecanico maior ,terá q ficar bem melhor se for bem montado e bem preparado né?

                Pergunto tudo isso porque to montando turbo... e o SC ta aqui, na caixa, e eu continuo infeliz.
                R- naum era p ficar !

                oq vc vai precisar ver se esse SC é compativel p esse motor de 1600 cc
                ...
                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                www.trimilika.kit.net
                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                trimilika1@hotmail.com.br
                tel 035-91420977 poços de caldas MG

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por alanbique
                  Trimilika, pra montar um 69 x 90,5.

                  Ta fogo de achar um vira antigo com boa medida.
                  Um vira nova em ferro fundido nao rola?
                  claro q rola
                  eu montei um 2300 aspro, 2100 aspro e varios 2,200 aspro com vira fundido e naum deu nada
                  pq vc naum póde montar um humilde 1,800 ?
                  p montar turbo q tem q ficar experto
                  o vira fundido naum suporta pressão
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    marcelo amaral,
                    cada dia que passa eu admiro sua capacidade de ajudar com precisao e humildade.voce ta cheio de projetos para preparar,montar e acertar,ainda fica preocupado em responder todas as perguntas do seu topico.e sem ficar criando ibope.
                    porque tem muitos que nao entendem de porra nenhuma e ainda ficam cheios de marra....rs....

                    grande abraço.
                    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Muito obrigado mais uma vez, então meu mecanico deixou o dsitribuidor em 9.5 graus e eu ja li por aqui a turma anda bem mais alto que isso, 9.5 é pouco mesmo? quais as vantagens.
                      é que não entendo nada de vw a vento é meu primeiro.

                      venho acompanhando desde que entrei esse topico e a sua atitude é louvavel mesmo, Vlw pela força

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Prezado TRIMILIKA,
                        Na situação de fechamento de motor com montagem do eixo (lá de baixo) do distribuidor 180 graus defasado (errado!), o que vc. recomenda?

                        1) Simplesmente defasar também a tampa do distribuidor (*)?
                        2) Trocar as posições dos cabos?
                        3) Pinçar o eixo de baixo do distribuidor e acertá-lo(**)?

                        (*) uma vez me disseram que a tampa do distribuidor é projetada e construída de tal forma que existe um atraso na faísca do cilindro número 3 tendo em vista que ele tem a tendência de aquecer mais que os outros, uma vez que o terceiro cilindro é próximo ao radiador de óleo.

                        (**) perigoso pois pode "cuspir" as arruelas de baixo, aí toca a abrir o motor de novo.

                        Saudações

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Amigo Trimilika, qual sua opinião sobre adicionar mais furos nas bronzinas do virabrequim?
                          No caso meu motor eh 1600, comando engle w120, dupla webber 40, bomba schadeck 30mm e radiador no parachoque.

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por lucianoracing
                            marcelo amaral,
                            cada dia que passa eu admiro sua capacidade de ajudar com precisao e humildade.voce ta cheio de projetos para preparar,montar e acertar,ainda fica preocupado em responder todas as perguntas do seu topico.e sem ficar criando ibope.
                            porque tem muitos que nao entendem de porra nenhuma e ainda ficam cheios de marra....rs....

                            grande abraço.
                            hoho luciano,meu vélho,
                            graças á Deus né ?
                            só Ele p nos dar graça,
                            to tentando na medida do possivel,
                            quanto ao ibópe.....
                            naum ligo mais p isso
                            tenho tantas coisas p fazer ,resolver e viver q nem tenho tempo p ibope

                            vc naum sabe da ultima!

                            domingo passado
                            cheguei de s. paulo na madrugada de domingo,
                            ai durmi umas 4 horas e levantei ao meio dia,
                            sai p comprar comida p o cachorro e passei no kartodromo,
                            e vi um fuá danado lá e fui ver oq tava acontecendo ,doq se tratava,
                            ai vi q era corrida de moto e ia dar a largada em 1 hora,
                            ia correr duas categorias força livre 2 tempos e
                            força livre 4 tempos
                            o pessoal perguntou,a motinho q vc tava montando ta pronta( rd 135) ?
                            eu disse naum ,mas tem a twister q era do meu irmaum q ta parada desde 2006 lá em casa,eles disseram vai lá pegar ela p vc correr!
                            eu disse:
                            ta loco!
                            nunca sentei a bunda numa twister
                            ,naum sei nem como q é a moto,
                            naum tenho macacão e nunca treinei de moto aqui na pista,
                            ta loco cara?
                            eu só ando de drim 97 cilindrada semi automatica
                            com cestinha e tudo da minha mulher na rua,
                            mal sei andar de moto ta loco?

                            aí naum teve jeito,naum aguentei,
                            eles disseram q me esparava p dar a largada da categoria,
                            q eu iria correr na força livre 4 tempos,

                            fui correndo comprar a comida dos cachorros e voltei rapidaum p casa p pegar a twister,eu ja tinha limpado o bura dela e regulado a lenta,
                            saí p rua com ela em direção a pista q é perto de casa mesmo,
                            ja aproveitei p dar uma acelerada nela p ver como é e se brecava mesmo,

                            bom
                            cheguei na pista e a galera tava me esperando p ver oq ia acontecer,
                            eu pedi p dar umas 5 voltas pelo menos antes da largada p eu naum cair e me machucar por naum saber a reação da moto e tmb conhecer a pista com moto pq de kart eu conheço,
                            eles deixaram

                            foi só risada !
                            fui p mato umas 20 vezes nessas 5 voltas
                            mas naum caí nenhuma p decepsão da aquibancada kkkkkkkkkkkk
                            a turma veio me contar q cada vez q eu escapava p mato,a galera falava : agora ele cai,
                            e nada,
                            na outra escapada eles gritavam agora ele cai! kkkkkkkkkkkkkk

                            vcs naum vão acreditar !
                            eu nunca corri de moto,
                            muito menos tinha andado numa honda twister
                            ainda mais num kartodromo,
                            cara nem te conto
                            tive q aprender na hora
                            o treino foi a corrida !

                            que foi em 2 baterias com grid invertido,
                            a posição no grid da 1* bateria foi sorteio
                            adivinha em que lugar caiu p mim ?

                            1* póle !
                            quando eu ví ,pensei:
                            putz e agora?
                            naum sei como q é ,
                            se pelo menos eu larga-se em ultimo
                            eu ia vendo como o pessoal faz e eu tento fazer igual,
                            e agora ?
                            ferrou !

                            bom ,
                            vou tentar largar bem pelo menos e ver oq vai acontecer,
                            só naum posso cair pq naum tenho convenio médico
                            e segunda feira tenho q ir trabalhar,

                            putz
                            nem acreditei na largada q eu dei,
                            saiu até no jornal da cidade a foto da largada da 1* bateria,
                            pena q naum dá p escaniar a foto do jornal e colocar aqui p vcs verem,

                            esqueci q tava de moto e larguei pensando q tava no drag kkkkkkkkkk
                            vizzi pulei uns 10 metros na frente do 2* colocado !
                            a moto levantou a roda da frente e eu na adrenalina sentei a mão no acelerador sem dó,nem lembrei q tava de moto kkkkkkkkkkkkkkk
                            cara coisa linda a galera relatou depois ,
                            eles disseram : como q vc fez aquilo ?
                            eu respondi: foi Deus e instinto,

                            bom a 1*bateria larguei na póle e ganhei
                            a 2* larguei em ultimo por causa q larguei em 1* na 1* bateria e na 2* inverte o grid
                            e adivinha?

                            ganhei as 2 baterias kkkkkkkkkkkkkkkkk
                            nem eu acreditei

                            o mais bonito
                            foi a largada da 2* bateria
                            eu larguei em ultimo,
                            na largada a moto deu outro pulo mais bonito q o da 1*largada,
                            passei uns 4 com a roda da frente no alto,
                            quando a roda da frente caiu no chaum ,
                            eu ja tava no meio do 1* e do 2*,
                            vou ver se consigo escaniar e postar a matéria com a foto q saiu no jornal,

                            mas tive q me virar na hora,e foi vendo oq os outros faziam que
                            tentei aprender mais ou menos,
                            e naum caí nenhuma vez
                            acabei ganhando a prova kkkkkkkkkkkkkkk
                            issó é q é benção

                            to rindo a toa com Deus kkkkkkkkkkkkkkkkk
                            Last edited by trimilika; 23-09-2011, 11:48 PM.
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por CraSheR-BR
                              Muito obrigado mais uma vez, então meu mecanico deixou o dsitribuidor em 9.5 graus e eu ja li por aqui a turma anda bem mais alto que isso, 9.5 é pouco mesmo? quais as vantagens.
                              R- nenhuma o carro fica xoxo! a naum ser q o distribuidor naum é pare esse combustivel
                              é que não entendo nada de vw a vento é meu primeiro.

                              venho acompanhando desde que entrei esse topico e a sua atitude é louvavel mesmo, Vlw pela força
                              R - obrigado pelas suas palavras
                              ...
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por GEDSELLET
                                Prezado TRIMILIKA,
                                Na situação de fechamento de motor com montagem do eixo (lá de baixo) do distribuidor 180 graus defasado (errado!), o que vc. recomenda?

                                1) Simplesmente defasar também a tampa do distribuidor (*)?
                                R- a tampa só encaixa em uma posição,não dá !
                                2) Trocar as posições dos cabos?
                                R- sim claro !
                                3) Pinçar o eixo de baixo do distribuidor e acertá-lo(**)?
                                R- perigoso as arruélas cairem dentro do motor naum recomendo

                                (*) uma vez me disseram que a tampa do distribuidor é projetada e construída de tal forma que existe um atraso na faísca do cilindro número 3 tendo em vista que ele tem a tendência de aquecer mais que os outros, uma vez que o terceiro cilindro é próximo ao radiador de óleo.
                                R- nosssa ! nunca ouví falar isso!

                                (**) perigoso pois pode "cuspir" as arruelas de baixo, aí toca a abrir o motor de novo.
                                R- sim provavelmente,o risco é grande

                                Saudações
                                R- obrigado p vc tmb
                                ...
                                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                                www.trimilika.kit.net
                                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                                trimilika1@hotmail.com.br
                                tel 035-91420977 poços de caldas MG

                                Comment

                                Working...
                                X